terça-feira, 30 de agosto de 2011

Estudo do Pastor Marcos Nogueira.

Eclesiástes  Cap 3

 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
2   há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
3   tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;
4   tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;
5   tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
6   tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;
  tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;
8   tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz


            Tema: Propósito no Sofrimeto 

    A Biblia afirma que há tempo para todo o Propósito debaixo do Céu.
  •  Sendo assim, Nós não podemos imaginar que Deus não tem propósito no Sofrimento Humano.

       Propósito No Ìmpio
  • Amostra a consequência dos seus erros.
  • O sofrimento demostra sua justiça.
      Propósito do Sofrimento entre os cristãos
  • 1°  Levar o crente de volta ao caminho.
  • 2°  E o megafone que faz o surdo Houvir o que ele esta falando.
  • 3°  Desenvolver compaixão pelos outros.
  • 4°  Nunca aprenderemos o que é sofrimento se não o sentirmos.
                                              1 pedro  C 1 V 1,7
  •    Confirma o valor da Fé
  •    È o instrumento que faz o crente crescer. 
  •    Ser aprovado ( 2 Tm 2.15 )
  •    Aperfeiçoado e confirmado

Pr: Marcos Nogueira

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

As dez Virgens x Presbíteros

Nos últimos dias temos sido surpreendido com várias pessoas que mal entram no evangelho e logo começam a pastorear, antigamente as pessoas tinham o desejo de ser diácono, obreiro, ou seja gostariam de TRABALHAR NA OBRA DO SENHOR, e mesmo sem ter a credencial faziam por prazer e zelo pela obra.

Hoje a pessoa se sente tão apta a ser pastor que acham que sua liderança não reconhece o seu ministério e então procuram uma convenção, que agora tem várias, como se não bastasse ter vários pastores, agora são várias convenções e são auto consagrados a pastor.

Mas o que queremos dizer com isso tudo é que O POVO ESTÁ PADECENDO POR FALTA DE CONHECIMENTO, estive numa reunião de uma igreja e ao final do culto foram convidadas as pessoas que precisavam de uma oração para que Deus curasse a enfermidade, foram ao altar algumas pessoas, e então o pastor que dirigia o culto convidou um Presbítero para orar, e perguntava você tem óleo para ungir? e para a vergonha do pastor, vários deles não tinha e o pastor teve de procurar com muita dificuldade um presbítero que tivesse óleo até que achou um.

Irmãos será que esses homens tem contato com a palavra de Deus? porque vejam bem o que ela diz:

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; Tiago 5:14.

Será que estão prontos para a obra do Senhor? isso me leva a lembrar da parábola das dez virgens onde 05 eram prudentes e 05 tolas, será que se fosse nos dias de hoje esses presbíteros teriam condições de entrar nas bodas com o Senhor Jesus? claro que não pois assim como as virgens loucas tiveram de buscar o azeite pois não estavam preparadas, esses homens deveriam fazer o mesmo e certamente não conseguiriam alcançar o mestre.

"Prepara-te ó Igreja para encontrares com o Senhor teu Deus" antes de ser qualquer coisa seja servo e bom, porque a palvra diz:

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

Se você é um obreiro, ou realiza algo na obra do Senhor, faça bem feito ou então renuncia, porque a obra de Deus não pode ser feita de qualquer maneira, observe o que diz a palavra de Deus e serás honrado na obra que foi confiada a você.

Deus te abençoe,

Equipe Só Jesus na Causa - DV Produções.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

OFERTA Uma semente que poucos querem semear

Queridos nos últimos dias, muitas pessoas têm se deparado com situações difíceis, o povo de Deus vem padecendo necessidades e acreditam que Deus não está lhes vendo, pessoas que muitas vezes não tem nem mesmo o que comer. O que está acontecendo? Deus esqueceu do seu povo? Claro que não!

A Biblia fala que o melhor dessa terra é para o seu povo, mas o seu povo padece por falta de conhecimento.


Abel foi morto devido a uma oferta que fez, ele entregou tudo o que ele tinha de melhor pra Deus pois era Grato, tratava a oferta como uma semente ao contrário de Caim que deu o que lhe sobrou, o pior. Mas sempre que temos a oportunidade de oferecer a Deus uma oferta oferecemos o que nos sobrou e não o nosso melhor.

O que tenho a dizer a vocês é que Muitas pessoas quando vão a Igreja levam algumas moedinhas e quando chega o momento da oferta dizem que estão ofertando tudo o que tem, mas na verdade estão ofertando tudo o que levaram a Igreja. Infelizmente ainda existe muita resistência e isso acaba culminado na miséria, no gafanhoto. Deus não tem problemas com dinheiro e ele nem precisa do nosso, o problema quem tem somos nós, e precisamo resolvê-lo, muitas pessoas gastam dinheiro com aquilo que não é pão, tem crente que até jogam na loteria, mas na hora de ofertar entregam suas moedinhas, não despresando-as, mas é realmente a sua melhor oferta?
A Bíblia fala que uma viuva entregou apenas algumas moedinhas e o Senhor Jesus disse que essa doou a melhor oferta, 1º porque ela deu de coração e 2º porque deu realmente TUDO O QUE TINHA.

A única pessoa que pode decidir o grau de prosperidade da nossa vida, somos nós mesmos e enquanto não fizermos da nossa oferta uma semente, poderemos nunca colher o fruto da prosperidade, "Quem dá com alegria como o sol brilhará" Toda semente boa, plantada em terra boa, transforma-se em linda árvore que ao seu tempo dá ótimos frutos.

Deus te abençoes - Equipe Só Jesus na Causa - DV. Produções.