segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Espera e o Alcance do favor de Deus

Irmãos, estava meditando esse fim de semana sobre a questão do Favor de Deus.
Algumas pessoas ligam  todos os sábados de 13:00 ás 15:00hs na Rádio Baixada Gospel 91,5 fm. onde atendemos  e declaram que há muito estão orando e não conseguem receber sua vitória.

Daí eu parei para refletir nas sagradas escrituras porque não há nada melhor que a Bíblia para esclarecer todas as coisas de Deus, e muitas pessoas já estão perdendo esse hábito, por isso muitos se afastam da Igreja e acabam enfraquecendo espiritualmente, porque não leêm a Bíblia e acham melhor perguntar a alguém que não é o seu Pastor e que por fim dará a resposta que lhe convem e não a verdade Bíblica.

A Bíblia fala numa passagem conhecida sobre a Mulher do Fluxo de Sangue, onde  aquela mulher durante 12 anos padeceu grande dificuldade, perante à sociedade era imunda, devido ao sangue que jorrava por conta da sua enfermidade, mesmo fraca quando, soube que Jesus ia passando, decidiu buscar e arrancou a cura do Senhor Jesus, até o mestre percebeu quando disse: Quem me tocou? mediante aquela muiltidão parecia brincadeira, e ele então diz, me tocaram diferente por que de mim saiu virtude!, a fé daquela moça fez com que ela arrancasse virtude do Senhor, após uma espera de 12 anos. Eu aprendo que essa espera serviu para aumentar a fé daquela mulher, pois esse foi o diferencial dela, quem disse isso que ele tinha uma fé diferente? o próprio Jesus - Me tocou diferente por que de mim saiu virtudes! NÃO É QUALQUER FÉ QUE PODE TIRAR VIRTUDES DE DEUS.

Outra situação que podemos discutir é a questão do paralítico do tanque de Betesda, aquele homem durante 38 anos sofreu naquela cama e não tinha quem pudesse o jogar dentro daquele tanque, que  com o agitar das águas pudesse ser curado de sua paralisia. Foi então que Jesus quando passou ele relatou sua agonia e então o próprio Deus lhe disse: Toma a tua cama e anda, imagina só 38 anos para que atravéz dessas simples palavras pudesse ser curado, parecia até mentira, porque ninguém fez isso antes? PORQUE TEM COISAS QUE SÓ O PRÓPRIO DEUS IRÁ FAZER, talvez se aquele homem tivesse recebido ajuda de alguém,  seria eternamente grato a essa pessoa e poderia até mesmo adorá-la tornando para si ídolo, mas o nosso Deus não divide sua glória com ninguem!

Talvez você esteja passando por momentos de dificuldades, e algumas pessoas que não tinha problemas, passaram a ter, já tiveram seus problemas solucionados pelo Senhor e você continua lutando!, Não desista, a Tribulação produz Paciência, a Bíblia fala que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, e se você ainda não recebeu é porque Deus está moldando o seu carater e vai no tempo certo te entregar a sua vitória, lembre-se todas essas pessoas esperaram mas todas receberam de Deus e, nunca diga: Ah mas eu vou ficar idoso e não vou receber ou se receber não tem mais graça já estarei velho!, lembre-se que da velhice de Abraão nasceu Isaque e até você é fruto dessa velhice, o que Deus faz sempre será benção independente de quanto tempo demorou!

Deus te abençoe! Seja uma benção, povoe o Céu, não o queira só pra você, por isso faça missões, envangelize! Deus conta contigo!

Equipe Só Jesus na Causa - Denis Venancio
Igreja de Missões Ministério Conquistando Terrítórios.
Rua Itabapuan nº 10 - (atras da garagem da Vera Cruz) Helíopolis -B.Roxo.
Pastor Presidente: Eduardo Pereira e Pastor: Marcos Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário