sexta-feira, 15 de julho de 2011

UMA ANÁLISE SOBRE O PERDÃO

Muitas vezes, sofremos com alguém que julgávamos ser nosso amigo ou até mesmo alguem muito chegado nos trai, parece que o mundo cria um buraco e a sua principal fuga e se enterrar nele. Você espera fidelidade de todos que você com carinho considera, e algumas vezes até se passa por invejoso, sem noção, quadrado, os adjetivos sempre são muitos quando a questão é criticar alguém.

Mas uma coisa boa podemos tirar dessas situações, basta se perguntar: Como tem sido a minha relação com Deus? Será que Deus têm se entristecido com nossas traições? Certamente sim!

Sempre queremos que as pessoas não nos maltratem, não nos traiam enfim não nos prejudique, mas na hora de traduzir isso em resultados para com Deus somos bem parecidos com quem nos fez mal, estamos sempre querendo consertar o mundo dos outros enquanto o nosso está pedindo socorro.

Precisamos nos avaliar mais, a Biblia fala, analisa-se pois o homem a si mesmo, mas estamos sempre analisando o nosso visinho, irmão da igreja, o pastor, a mulher do pastor, mas nunca nós mesmos, e a cada hora que descobre que você na maiorira das vezes é igual ao seu irmão, fica mais fácil perdoar quem te ofende, porque você percebe que algumas vezes ele/ela nem quis te ferir porém a natureza humana nos faz cair nas nossas próprias mãos, a medida que você erra com alguém e esse alguém se entristece, o mesmo acontece quando você erra com Deus, mas o surpreendente disso tudo é que se você perdoa, Deus se faz seu advogado e te perdoa também.


Ótimo final de semana e que Deus te ensine a perdoar e a honrá-lo como ele merece. É só Jesus na causa!

Denis Venancio - Só Jesus na Causa - DV Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário